Revanche! Fora de casa, Bahia encara o Botafogo-PB por vaga nas quartas do Nordestão
Por Redação Galáticos
Publicado em 29/03/2018, às 07h30O Bahia vai decidir seu futuro na Copa do Nordeste nesta quinta-feira (29), contra o Botafogo-PB, às 21h45, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, pela última fase da primeira fase da competição regional.
Vice-líder do Grupo C, com nove pontos, o Esquadrão precisa de um triunfo simples para garantir a primeira colocação e uma classificação sem sustos. O time de Guto, porém, tem que ficar ligado. No primeiro encontro entre os dois times, os paraibanos levaram a melhor e venceram por 1x0, na Fonte Nova.
O adversário do Esquadrão é o líder da chave, com 10 pontos, e só perdeu um jogo atuando em seus domínios. Para o goleiro do Bahia, Douglas, o time paraibano é extremamente perigoso.
“A gente sabe que o Botafogo-PB tem se mostrado uma equipe competente, principalmente na Copa do Nordeste. Tem um grupo de jogadores experientes, com potencial. Mostrou isso na primeira partida. A gente vai tomar todas as precauções”, analisou o camisa 1.
A principal novidade na lista de Guto é o retorno do meia Allione. O argentino está recuperado de um incômodo no joelho e fica como opção para o treinador. Também voltaram a ser relacionados o zagueiro Rodrigo Becão e o volante Edson, suspensos no Campeonato Baiano por conta da confusão no clássico BaVi.
As baixas no tricolor ficam por conta do zagueiro Lucas Fonseca, com dor no músculo adutor da coxa, e o atacante Keyke, que se recupera de um trauma no tornozelo. O Bahia é o vice-líder do grupo C do Nordestão, com nove pontos, um a menos que o próprio Botafogo-PB, e dois a mais que o Náutico, terceiro colocado.
FICHA TÉCNICA
Botafogo-PB x Bahia
Copa do Nordeste - 6ª rodada
Local: Almeidão, em João Pessoa
Data: 29/03/2018 (quinta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais
Assistentes: Antônio Fernando de Sousa Santos e Antônio Adriano de Oliveira
Botafogo-PB: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Mazinho; Rafael Jataí, Rogério, Hiroshi e Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.
Bahia: Douglas; Nino Paraiba, Tiago, Grolli e Léo; Elton; Marco Antônio, Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.
Foto: Felipe Oliveira/ECB
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana