Élber encerra jejum de gols e revela apoio de Guto Ferreira: 'Essa confiança voltou pela ajuda dele'
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 28/05/2018, às 12h45O triunfo diante do Vasco no domingo (27), por 3 a 0, foi importante para o Bahia, que saiu do Z-4, e especial para um jogador em especial. Além de completar 26 anos de idade, o atacante Élber enfim marcou o seu primeiro gol com a camisa do Bahia. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (28), o atacante admitiu que o gol tirou um peso de suas costas.
"Tirei um peso grande, deu um alívio muito bom, porque já tinha bastante tempo sem marcar. No meu aniversário, não tinha momento melhor. Muito aliviado, contente e feliz. Meu último foi Cruzeiro e Palmeiras, no Mineirão, em julho, bastante tempo. Uma jogada individual, chutei, o Prass [goleiro do Palmeiras] defendeu e consegui fazer no rebote. Estava com saudade", revelou.
O gol serve para dar confiança ao, que, após a contusão de Marco Antônio, ganhou vaga no time e não saiu mais. Hoje, é peça fundamental no esquema de Guto Ferreira, tanto para atacar quanto para recompor o sistema defensivo.
"É difícil, até porque a torcida do Bahia tinha expectativa e eu estava confiante. Não estava jogando bem, os gols não estavam saindo e não estava acontecendo como planejei. Mas sei da minha qualidade, não é à toa que joguei no Cruzeiro. Graças a Deus, nesses últimos jogos pude jogar bem e fazer o gol", disse.
Élber aproveitou a ocasião para revelar uma conversa que teve com o técnico Guto Ferreira no momento em que ele era bastante contestado pela torcida.
"O Guto conhece meu futebol, tivemos uma conversa, sim; ele me passou total confiança. Falou que confiava em mim, no meu futebol. Quando você tem a confiança do treinador, tudo fica mais fácil. Essa confiança voltou pela ajuda dele, dos meus companheiros e dos meus familiares".
Para finalizar, Élber falou sobre um dos assuntos mais comentados na coletiva de Guto Ferreita, ontem à noite: uma possível titularidade do meia Régis.
"Régis é um excelente jogador, trabalha bastante, tem qualidade, jogador técnico, mas vou deixar para você perguntar isso ao Guto [...] O Régis é muito técnico, visão de jogo muito boa. Sem dúvida. Não estávamos conseguindo entrar na defesa do Vasco e em três jogadas revertemos a situação no jogo. É um excelente jogador e tem tudo para nos ajudar no ano".
O Bahia volta a campo nesta quinta-feira, pelo Brasileirão, contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã.
Foto: Felipe Oliveira/ECB
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana