Prates analisa mudanças no Bahia para descansar elenco: "Algumas coisas a gente pretende fazer"
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 05/06/2018, às 10h30Seguindo tendência de outros clubes, a diretoria do Bahia deve manter Cláudio Prates como comandante do time para o restante da temporada. Nesta quinta-feira, contra o Paraná, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, será a primeira vez que Prates dirige a equipe principal do Tricolor, porém, isso não é um fato novo na carreira dele. O auxiliar viveu situação semelhante quando estava no América-MG.
"Agradecer ao Guto, comissão, a todos que passaram por aqui e deixaram um legado bacana, principalmente de hombridade, de homens sérios. E tocar o trabalho. É sempre chato porque a gente se coloca no lugar das pessoas. Mas o Bahia tem que continuar, até pela grandeza da entidade. A gente exerce isso há um bom tempo no futebol, a última experiência foi no América-MG, ficou um bom tempo na interinidade. E fazer uma transição tranquila para quem venha assumir ou a gente dar continuidade ao trabalho, a coisa sendo bem feita e com profissionalismo", disse Cláudio Prates, em coletiva na manhã desta terça-feira.
Na sua estreia como treinador do Tricolor, Prates busca o primeiro triunfo do Esquadrão jogando longe de Salvador. Até o momento, o Bahia soma três derrotas e nenhum gol marcado.
"Assisti ao jogo e vi a entrega dos jogadores do Paraná, talvez sem qualidade grande, mas com entrega. Hoje o futebol está muito nivelado. Se tiver a gente compreensão tática dos atletas e alguma obediência, a gente consegue alcançar algumas coisas. A qualidade do atleta faz o diferencial. Sabemos que têm atletas que podem desenvolver mais porque têm qualidade. E o momento é deles, daqui a pouco isso aflora. A transpiração de uns vira inspiração de outros. É um conjunto, e a gente espera que esse conjunto acabe determinando bons resultados".
No treino desta terça-feira, Prates irá definir se vai fazer ou não mudanças no time titular. NO entanto, o técnico sinalizou que pretende mexer no setor ofensivo da equipe.
"A gente não teve nem esse tempo de trabalhar. Vamos trabalhar hoje e em Curitiba. Dois treinos táticos, com jogadores bem carregados fisicamente, que precisam mais descansar que treinar. Mas algumas coisas a gente pretende fazer, até descansar jogadores, principalmente os da frente. Para que eles tenham mais objetivamente, possam ter mais força. Para ter ideia, a gente entrou 58 vezes no último terço do Grêmio, e o Grêmio 35 na gente. É uma coisa que a gente tem que trabalhar para que possamos fazer os gols".
Bahia e Paraná se enfrentam às 20h desta quinta-feira, no Durival Britto. Com oito pontos, o time baiano ocupa a 18ª posição na tabela de classificação, apenas uma à frente do próximo adversário.
Foto: Felipe Oliveira/ECB
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão