Diretor nega propostas por Tiago, desconversa sobre Gilberto e comenta busca por técnico

Diretor nega propostas por Tiago, desconversa sobre Gilberto e comenta busca por técnico

Imagem Diretor nega propostas por Tiago, desconversa sobre Gilberto e comenta busca por técnico

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 08/06/2018, às 20h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O elenco do Bahia desembarcou no início da noite desta sexta-feira (8), em Salvador, após mais uma derrota fora de casa, desta vez para o Paraná. No aeroporto, o diretor de futebol Diego Cerri concedeu entrevista e comentou sobre os principais assuntos que tomam conta dos bastidores do clube.

Sobre a chegada de um novo técnico, o profissional revelou dificuldade na busca e afirmou que terá cautela. "Questão do treinador se tem dificuldade no mercado. Estamos buscando e procurando trazer alguém com convicção. Temos urgência de trazer o quanto antes. Faltam duas rodadas para acabar essa etapa do Brasileiro antes da pausa [para a Copa do Mundo]. Vamos trabalhar forte para trazer um treinador que se encaixe no perfil do Bahia. Mas não podemos sair correndo e colocar qualquer treinador aqui. Temos duas rodadas antes de acabar o campeonato. Vamos trabalhar e assim que conseguirmos o nome vamos apresentar. Lógico que a torcida e nós mesmos sabemos da necessidade de apresentar um bom nome o quanto antes".

Em relação ao "novo" reforço do Tricolor, o centroavante Gilberto, que já treina no Fazendão, mas ainda não foi anunciado, o dirigente preferiu não citar o nome do jogador e desconversou. "Sempre digo que não falo de jogador que ainda não tem todos os papéis assinados. Estamos trabalhando forte para anunciar nos próximos dias um atacante de peso".

Já sobre a possível saída do zagueiro Tiago, que teria propostas da Alemanha e da Itália, Cerri garantiu que não recebeu nenhum contato. "Em relação ao Tiago tem muita especulação, como teve nos últimos meses durante este ano. Inclusive estive com o empresário dele em Curitiba e ele mesmo confirmou que são só especulações. É um jogador que tem cidadania italiana, e que tem possibilidade de ir para a Europa em algum momento".

Por fim, o diretor lamentou o momento ruim do Bahia no Brasileirão, onde ocupa a vice-lanterna. "É algo que fugiu a todo o planejamento que fizemos. Sempre dissemos que achamos ter um elenco de bom nível, que não era para estar nessa situação. Só que futebol é difícil, tem alguns resultados ruins, alguns pontos que deixamos de ganhar dentro de casa, e isso se reflete no momento ruim hoje, somado alguns problemas de contusões. Não tem muito como esconder que os três jogadores que ficaram fora no ataque fragilizaram o poder ofensivo da nossa equipe, por isso estamos correndo atrás para finalizar a contratação de mais uma atacante. Estamos negociando. Em breve vamos anunciar. É difícil no mercado achar centroavante, tivemos a situação do Kayke que passou alguns dias do Departamento Médico, não vinha sendo aproveitado pelo Guto, pode ser utilizado com mais frequência. Edigar Junio voltando de lesão, Júnior Brumado também. A gente contratando mais um atacante porque é um setor da equipe que precisamos de mais reforços".

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias