Bellintani revela busca por lateral-direito e admite possibilidade de saída de zagueiro
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 25/06/2018, às 20h21Após a saída de João Pedro, vendido pelo Palmeiras ao Braga, de Portugal, o Bahia ficou apenas com Nino Paraíba para a lateral-direita. Mas, um novo jogador da posição chegará ao clube a qualquer momento.
Em entrevista ao programa de rádio oficial do clube, nesta segunda-feira (25), o presidente Guilherme Bellintani revelou a busca por esse atleta. Ainda segundo o dirigente, o Tricolor utilizará a taxa de vitrine a que tem direito na negociação de João Pedro para trazer o reforço.
"João Pedro chegou observado pelo nosso Departamento de Análise e Desempenho e pela diretoria. Não era conhecido pelo grande público, não chegou a ser titular pleno, dividiu com Nino a posição. Ele teve uma oferta do Porto, de Portugal, e o Palmeiras, que era proprietário dos direitos econômicos, vendeu. Não recebemos ainda. Deve ser algo próximo de 150, 200, 250 mil euros. Vai nos ajudar a contratar outro lateral", disse.
Sobre a possível chegada de outros reforços, o mandatário afirmou que a diretoria segue atenta ao mercado. "Em relação a contratações, temos o Gilberto, que é uma contratação importante, chega para resolver o problema da bola que circula na área e não entra, para somar com os atacantes que estão no grupo. Também teremos a reestreia de Marco Antônio, que iniciou o processo de transição, teve duas lesões seguidas, alongou o retorno. Teremos o Edigar Junio, jogador que faz falta para a gente, faz gol, joga como centroavante e como atacante de beirada. Vai movimentar muito o ataque do Bahia após a Copa do Mundo. Estamos atentos ao mercado. O que tem disponível no mercado do meio para frente não nos atende. Mas a gente continua atento. Aparecendo, partimos para a negociação".
Já sobre outro atleta que deve deixar o Fazendão, o zagueiro Rodrigo Becão, que tem proposta do CSKA Moscou, da Rússia, Bellintani não confirmou o nome do clube, mas admitiu que há conversas. "Por enquanto temos uma sondagem que vai se transformando em proposta. Prefiro só comentar quando tiver mais firme".
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão