Por Redação Galáticos Online
Publicado em 07/05/2012, às 12h11
Visando valorizar o campeonato brasileiro da série D, o presidente da CBF, José Maria Marín divulgou que a entidade maior do futebol nacional irá ajudar os clubes nas viagens e hospedagens.
“Muitos clubes não disputavam, pois não tinham condições financeiras. A CBF vai pagar todas as despesas relativas a uma delegação de 25 pessoas, que é o número da delegação brasileira que vai às Olimpíadas de Londres, com passagens aéreas, hotel e alimentação, traslado do aeroporto até os hotéis e ônibus especiais quando a distância entre as cidades for inferior a 700 quilômetros”, disse.
Segundo Marín, a série D terá maior visibilidade, ajudando assim muitos jogadores desconhecidos e clubes de menor porte. “O Campeonato Brasileiro Série D vai ter de verdade uma dimensão nacional no país do futebol. Além de levar o esporte preferido do nosso povo aos lugares mais longínquos, dará a oportunidade de se revelar jogadores que antes estavam impossibilitados de serem observados pela imprensa e pelos profissionais das comissões técnicas dos clubes dos grandes centros”, afirmou.
O campeonato brasileiro da série D terá a participação de 40 clubes. Feirense e Vitória da Conquista serão os representantes baianos na competição.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão