Árbitro surpreende e pede para não apitar jogos do Fluminense
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 17/10/2012, às 10h20
Após ter sido suspenso por 30 dias pela CBF, depois de ter cometido erros que contribuíram para a vitória do Fluminense sobre a Ponte Preta, o árbitro Nielson Nogueira Dias desabafou em entrevista ao portal UOL Esporte. O juiz admitiu ter falhado nos lances que influenciou no resultado da partida.
"Eu credito as minhas falhas, após ver e rever os lances, ao grau de dificuldade delas. No primeiro lance, eu decidi que foi mão, mas depois de ver a mecânica do movimento, vi que não houve intenção do defensor. A bola é que tocou na mão dele", disse.
Em seguida, o pernambucano tentou justificar as decisões. "Ali em campo é tudo muito rápido, você tem que tomar uma decisão em milésimos de segundo, erros acontecem".
Porém, Dias concordou com a punição recebida e surpreendeu ao fazer um pedido. Ele não quer mais atuar em jogos do tricolor carioca.
"Eu concordo com o afastamento porque é a regra do jogo. Ao entrar nesse ramo de arbitragem, sabemos o que acontece de bom e sabemos das coisas ruins, não é novidade. Pela minha experiência, é logico que não é mais aconselhável me botarem em jogos importantes do campeonato. Não é conveniente que eu esteja em jogos envolvendo essas equipes (Flu e Ponte) ou em jogos que influenciem indiretamente esses times. Isso é para não tirar a legitimidade do campeonato", encerrou.
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Craque Neto detona Neymar após atacante se lesionar e chorar em campo
Após confusão, Vitória por meio do conselho aprova prestação de contas com passivo milionário
Vitória detalha dívidas após déficit milionário nas contas do clube: "Compromisso com a transparência"