Árbitro acrescenta à súmula lance com Petros e complica o meia
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 12/08/2014, às 15h07A situação do meia do Corinthians, Petros, pode ter se complicado ainda mais, depois que o árbitro Raphael Claus acrescentou na súmula da partida em que o Santos foi derrotado pelo time de Mano Menezes, o lance envolvendo o jogador. De acordo com o juiz, após rever o lance na televisão, o choque foi intencional, aumentando o risco de punição ao atleta, que pode desfalcar o time por até 180 dias.
A retificação na súmula foi colocada no ar, pelo site da CBF, nesta terça-feira (12), às 10h35. “Aos 18 minutos do primeiro tempo do jogo, senti uma trombada forte do jogador nº 40, SR. Petros Matheus dos Santos Araújo, da equipe do Corinthians em minhas costas. Neste momento, eu e toda equipe de arbitragem interpretamos o lance como um choque natural de jogo”, explicou o árbitro.
Em seguida, Claus explicou o motivo da alteração na súmula. "Entretanto, esta minha opinião foi alterada após ver a partida no dia seguinte na TV, como faço de costume, quando percebi claramente que o atleta nº 40 da equipe do Corinthians – acima citado – corre em minha direção e atinge minhas costas com seu braço esquerdo de maneira intencional”, acrescentou o árbitro.
Agora o Corinthians e o atleta vão aguardar o julgamento que acontecerá no STJD.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio