CBF altera regras para cobertura jornalística no Brasileirão

CBF altera regras para cobertura jornalística no Brasileirão

Imagem CBF altera regras para cobertura jornalística no Brasileirão

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 10/09/2014, às 09h39

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Com a justificativa de melhorar a organização do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou uma série de mudanças nas regras para as coberturas jornalísticas das partidas válidas pela competição.

Dentre as principais mudanças estão o número máximo de cronistas desportivos que poderão estar presentes nos estádios, e ainda o fato dos profissionais precisarem estar credenciados para cada partida específica.

As emissoras que detém os direitos da competição serão ainda mais beneficiadas com as mudanças, com o trabalho dos demais veículos sendo limitado como já acontece em alguns estados do país. Os profissionais que não trabalham nestas emissoras não poderão, por exemplo, fazer entrevista à beira do gramado, só podendo ter contato com os atletas na zona mista e sala de imprensa.

As medidas já entram em rigor na 20ª rodada, que marca o início do segundo turno do Brasileirão, nesta quarta-feira (10), com os veículos dos locais dos times envolvidos tendo preferência no que diz respeito ao número máximo de profissionais nos estádios.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Reprodução/X

Ver mais Notícias