Organizada do América-RN ameaça flamenguistas: “é bom ter plano de saúde”
Organizada do América-RN ameaça flamenguistas: “é bom ter plano de saúde”
Por Tarso Duarte
Publicado em 23/09/2014, às 12h40
Compartilhe
A torcida do Vitória parece ter feito escola em todo o Nordeste. Após torcedores do rubro-negro baiano estender uma faixa em 2008 apontada para a torcida do Flamengo, com os dizeres “Vergonha do Nordeste”, adeptos de outros clubes da região passaram a repudiar a presença de flamenguistas na área destinadas aos donos da casa, e o fato pode acabar gerando violência em uma partida que vai acontecer pela Copa do Brasil.
Cientes de que torcedores do clube carioca pretendem comprar ingressos destinados para a torcida do América-RN para partida que vai acontecer no dia 1º de outubro, a torcida organizada Máfia Vermelha, do time potiguar, divulgou uma nota com teor agressivo, avisando que não vai aceitar a presença de rivais que se infiltrarem.
“Queremos que seja um jogo de paz, MAS NÃO IREMOS TOLERAR TORCEDORES FLAMENGUISTA EM NOSSOS SETORES...Arena e PM já foram avisados e não deixara entrar, se vc for corajoso o bastante pra entrar escondido, que aguente as consequências e tenha um plano de saúde em dia!”, publicou a organizada, em uma rede social.
Além dos torcedores do Vitória, adeptos do Ceará também já chegaram a estender uma faixa com os dizeres “Vergonha do Nordeste”. Algum tempo depois, as torcidas da dupla BaVi fizeram uma campanha para estimular a escolha por times da própria região, intitulada “Nordestino de coração torce pelo time da sua região, que se espalhou em todo o Nordeste.
As ações da torcida se dão por que os flamenguistas costumam se infiltrar na área destinada aos donos da casa, desrespeitando o estatuto do torcedor, que prevê apenas 10% do espaço total do estádio e causando confusão nas arquibancadas.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.