Alvo do Bahia, volante é pego no doping
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 24/10/2016, às 20h48Alvo do Bahia em 2016, o volante Uillian Corrêa não vive um bom momento. Além de o Santa Cruz, seu atual clube, estar praticamente rebaixado para a Série B, o jogador foi surpreendido com uma notícia negativa para sua carreira nesta segunda-feira (24).
Ele foi flagrado no exame antidoping da partida contra a Chapecoense, no dia 7 de setembro, pela Série A. Os testes detectaram a substância proibida "higenamine" na urina do atleta. O medicamento é utilizado como termogênico, o que fere o Regulamento de Controle de Doping da FIFA / Confederação Brasileira de Futebol e da Agência Mundial Anti-doping.
Uillian e o Santa Cruz têm um prazo de cinco dias para apresentar defesa. Em seguida, o volante vai a julgamento e poderá ser suspenso dos gramados por até quatro anos.
No meio da temporada 2016, o Bahia tentou tirar o jogador do time pernambucano ao fazer uma proposta ao Cruzeiro, dono dos direitos federativos do jogador. Porém, o Santa ganhou a quebra de braço com o Tricolor e manteve o volante no seu elenco.
Foto: Hoje em Dia
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana