Ex-Vitória é suspenso preventivamente por doping
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 08/05/2018, às 19h40O Ceará ganhou um problema de última hora para a sequência da temporada. O meia Pedro Ken foi suspenso preventivamente, nesta terça-feira (8), pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem.
O jogador foi flagrado no exame antidoping da partida contra o Santa Cruz, pela Série B do Brasileirão 2017, em 26 de setembro. Segundo a ABCD, a substância proibida Anastrazol foi encontrada no exame do atleta.
O anastrozol é usado para combater os primeiros estágios de câncer de mama e é capaz de reduzir o estrogênio do corpo. A substância é utilizada por homens para tratar o hipogonadismo, doença que compromete a produção hormonal pela secreção inadequada de testosterona pelos testículos.
Pedro Ken, que acumula passagens pelo Vitória, atualmente trata de uma lesão no quadril e vem desfalcando o Ceará na Série A.
Foto: Christian Alekson/CearaSC.com
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana