Campeonato Baiano passa a rebaixar dois clubes a partir de 2022
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 19/11/2021, às 20h30A Federação Bahiana de Futebol anunciou nesta sexta-feira (19) novidades para o Campeonato Baiano de 2022. A entidade reuniu os clubes participantes para o arbitral, que definiu também a fórmula de disputa.
A principal novidade foi em relação ao rebaixamento. A partir do próximo ano, os dois últimos colocados da primeira fase serão rebaixados para a Série B estadual.
Com isso, o campeão e o vice-campeão da Série B 2022 garantirão acesso à Série A. Porém, segundo a FBF, a regra só valerá se o mínimo de dez clubes participarem da Série B.
Já a fórmula de disputa será a mesma utilizada neste ano. Os dez clubes irão compor o mesmo grupo na fase de classificação, que será realizada com jogos apenas de ida. Avançarão para a semifinal, que já terá jogos de ida e volta, os quatro melhores colocados da primeira fase. Os dois vencedores decidirão o título.
Disputarão a Série A do Baiano, Atlético, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona, Doce Mel, Jacuipense, Juazeirense, UNIRB, Vitória e ECPP Vitória da Conquista.
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Estádio histórico de futebol se despede com sua “última Dança”; descubra qual é
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense