Confira qual combinação de resultados pode colocar Vitória ou Bahia na semifinal do Baiano
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 14/03/2022, às 09h30A última rodada do Campeonato Baiano, marcada para próxima quarta-feira (16), às 19h15, tem tudo para pegar fogo. Isso porque, além de Bahia ou Vitória, que terá que vencer e torcer por tropeço de adversários diretos para chegar a semifinal, cinco times também lutam para permanecer na Série A do torneio.
Com isso, os maiores clubes do estado podem ficar pela primeira vez desde que o Tricolor foi criado, em 1931. Em 92 edições consecutivas, o torneio contou com a presença de pelo menos um deles em todas às fases mata-mata.
No entanto, mesmo que sendo uma missão difícil, não é impossível. O Bahia tem pela frente o Vitória da Conquista, que soma sete pontos e precisa vencer para se afastar de vez da degola. Já o rubro-negro recebe o Bahia de Feira, que já garantiu vaga na próxima fase e deve poupar alguns titulares.
Para avançar, além de vencer seu confronto, o Leão precisa torcer por uma derrota ou empate do Barcelona de Ilhéus, que visita o Dece Mel - equipe que luta contra o rebaixamento e tem apenas um ponto à frente do Unirb, primeiro clube na zona de rebaixamento.
Já o Esquadrão, tem uma missão ainda mais complicada: precisa torcer por derrota ou empate de Vitória e Barcelona. No entanto, vale lembrar que apenas um dos três times (Barcelona, Vitória e Bahia) podem chagar à segunda fase.
Bahia e Vitória mandarão seus jogos na Arena Fonte Nova e Barradão; respectivamente. Todos os jogos da rodada acontecem no mesmo dia e horário.
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Craque Neto detona Neymar após atacante se lesionar e chorar em campo
Após confusão, Vitória por meio do conselho aprova prestação de contas com passivo milionário
Vitória detalha dívidas após déficit milionário nas contas do clube: "Compromisso com a transparência"