Técnico do Jequié exalta classificação histórica e analisa semifinal: "A expectativa é muito boa"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 08/03/2024, às 13h30Pela primeira vez no atual formato de disputa do Campeonato Baiano, o Jequié garantiu a classificação para as semifinais da competição. Comandante da campanha histórica, o treinador Gabardo Júnior exaltou o feito marcante da sua equipe e projetou o confronto diante do Bahia, que vale vaga na final do Baianão.
"A expectativa é muito boa, uma alegria enorme participar desse momento histórico do clube e para a cidade, onde conseguimos colocar o time em uma semifinal do Campeonato Baiano depois de muitos anos. Quebramos alguns 'tabús' também durante a competição, então é uma alegria enorme, uma satisfação. A gente vem fazendo uma semana muito boa de preparação para chegar no sábado e conseguir um grande resultado, para depois decidir esse jogo na Fonte Nova", analisou Gabardo.
O Jequié se manteve na zona de classificação durante boa parte do campeonato e ganhou vantagem dos adversários ao vencer Bahia e Vitória nos confrontos diretos da primeira fase. Mesmo empatando na última rodada, a equipe se classificou em 4º colocado pelo critério de saldo de gols.
Agora entre os quatro melhores times do Campeonato Baiano, o Jipão tem a chance de igualar e ultrapassar sua melhor campanha na competição, na qual terminou em 3º lugar no campeonato de 1994.
O Jequié recebe o Bahia, neste sábado (9), às 16h, no estádio Waldomiro Borges, pelo confronto de ida, e sai para decidir a vaga na Arena Fonte Nova, no dia 16 de março, pelo mesmo horário.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute