Leão da Barra consegue se isolar na liderança da competição com 18 pontos
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 16/02/2025, às 18h00O Vitória venceu o Jequié por 2 a 0, na tarde deste domingo (16), no Barradão, em partida válida pela oitava e penúltima rodada do Campeonato Baiano. Os gols da partida foram marcados pelo volante Willian Oliveira e pelo atacante Janderson. O confronto contra o Jipão marcou as estreias do zagueiro Lucas Halter e do lateral-esquerdo Jamerson.
Com o resultado, o Leão da Barra manteve a invencibilidade na temporada, e chegou aos 18 pontos no Baianão, se isolando como líder na competição. Ainda brigando por vaga no G4, o Jequié estacionou nos nove pontos e se manteve na sexta posição. Na última rodada da competição, o Vitória visita o Atlético de Alagoinhas e o Jipão recebe o Jacuipense, no estádio Waldomirão.
O Jequié foi mais um que não atrapalhou os planos do time invicto na temporada. Jogando ao lado do seu torcedor, no Barradão, o Vitória se impôs do começo ao fim e não deu chances para o azar. Apesar do domínio, o goleiro Thiago Passos fazia boa partida, e os gols do confronto só vieram no fim do primeiro tempo.
Aos 39 minutos, Gustavo Mosquito chamou o marcador para o balanço e conseguiu deixar ele para trás para cruzar a bola na área. A redonda chegou no caminho de Willian Oliveira, que infiltrou na área como elemento surpresa e mandou de cabeça para o fundo do gol, sem chances para o goleiro do Jipão.
Logo depois, aos 41 minutos, Janderson pressionou a saída de bola e atrapalhou o volante Ygor, que tentou tocar para o goleiro, mas deixou Thiago Passo em situação apertada. O arqueiro dividiu com Wellington Rato, perdeu a posse da bola, que sobrou nos pés de Janderson. O camisa 39 só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana
Matheuzinho faz alerta sobre parte física no Vitória: "Ainda não estou 100%"
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Técnico campeão europeu recusa convite para treinar seleção brasileira; veja