Renato Braz admite que o Ipitanga não é favorito ao acesso
Por Yuri Barreto
Publicado em 27/04/2012, às 20h32
Apesar de ter caído para a segundona no ano passado, o Ipitanga, ao contrário do Colo Colo, está fora da lista dos favoritos à conquista do acesso para a 1ª divisão do Baianão 2013. Diferente do Tigre de Ilhéus e de Ypiranga, Galícia e Jacuipense, o tucano não fez contratações de peso e aposta nas divisões de base para não fazer feio na competição.
De acordo com o presidente do clube, Renato Braz, além dos jovens atletas, há esperança de encontrar bons reforços que disputaram o Intermunicipal, como foi o caso de Sassá, um dos artilheiros do Baianão 2011. "Estamos buscando bons jogadores que disputam o Campeonato Intermunicipal para juntar aos nosos meninos da base", disse.
Entre as jovens promessas do time, segundo o dirigente, estão os jogadores Danilo, Rafael e Ricardo.
Além das novidades no elenco, o Ipitanga, que mandou seus jogos em Senhor do Bonfim no ano passado, voltou para casa. O campeão baiano da segundona em 2004 terá o Estádio Luis Eduardo Magalhães, em Terra Nova, como mando de campo.
Ainda segundo Renatinho, apesar de ainda estar buscando investimentos para o clube, ele reconhece que o Ipitanga não está entre os mais fortes da segundona. "Não estamos com o time fortalecido como queríamos para subir. Mas, vamos lutar por uma das vagas", finalizou.
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Estádio histórico de futebol se despede com sua “última Dança”; descubra qual é
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense