Por Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84)
Publicado em 04/05/2012, às 17h07
Pegou mal o fato da FBF ter divulgado o sorteio do árbitro para a final do baiano as 15h30 desta sexta-feira. Muitos profissionais da imprensa levantam a suspeita de que houve “manipulação” na escolha do árbitro Marcelo de Lima Henrique no sorteio e os indícios tem fundamento.
Segundo a ATA, o sorteio dos árbitros ocorreu as 21h da última quinta-feira (3) e os árbitros que estavam para ser escalados eram Heber Roberto Lopes (PR) ou Marcelo de Lima Henrique (RJ), porém o árbitro paranaense já havia sido sorteado no período da tarde para apitar Ceará x Fortaleza, com isso não deveria estar constando no sorteio da FBF.
Com o nome de Heber Roberto Lopes já sorteado pela Federação Cearense de Futebol sobrou apenas Marcelo de Lima Henrique, que foi o “sorteado” para o confronto entre Vitória x Bahia.
Além disso na ATA tem informando que o sorteio das 21h contou com a presença de profissionais da imprensa, árbitro, dirigentes desportivos e interessados. Como várias pessoas acompanharam o sorteio e ninguém ficou sabendo da escolha de Marcelo de Lima Henrique como árbitro central?
A Federação Baiana de Futebol tem o direito de resposta, mas o atraso na divulgação da escala do árbitro soou mal perante todos que acompanham futebol.
