Diego Pombo está de volta ao quadro da FBF: "Volto com tudo"

Diego Pombo está de volta ao quadro da FBF: "Volto com tudo"

Por Yuri Barreto

Publicado em 22/11/2012, às 19h16

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Com apenas 16 anos, ele iniciou sua carreira na arbitragem baiana. Aos 23, já ingressava no seleto quadro da CBF.

Suas performances de destaque lhe renderam, em 2011, o prêmio de Árbitro Revelação do Campeonato Baiano. Todo esse currículo, Diego Pombo Lopez construiu até os 25 anos.

Hoje, aos 26, o baiano de Salvador tem mais um episódio marcante para incluir na sua carreira. No próximo domingo (25), ele fará sua reestreia na arbitragem na partida entre São Francisco do Conde e Santo Amaro, pelas semifinais do Intermunicipal 2012.

Nos últimos meses, Diego se licenciou da profissão para se dedicar à carreira de artista. Participou da quinta edição do reality show A Fazenda, da Rede Record.


Porém, sua paixão pela arbitragem não o deixou abandonar a profissão. "Recebi o convite da FBF para voltar a atuar e não pensei duas vezes. Estava treinando diariamente para manter a forma. Hoje, também tenho outra profissão, todos sabem disso, mas sempre fui apaixonado pela arbitragem. Ficava assistindo meus colegas pela televisão e sonhando com esse retorno. Só poderia ser pela FBF. Não voltaria por nenhuma outra Federação, só pela que me deu apoio e oportunidade no início da minha carreira", disse.

Para continuar utilizando os apitos e cartões, Pombo fará um esforço que, segundo o próprio, valerá muito a pena. "Hoje moro no Rio de Janeiro, mas vou conversar com meu empresário para conciliarmos as duas profissões. Estou fazendo também um curso de Interpretação para TV e vou estrear uma peça de teatro na próxima semana, mas vou organizar minha agenda para seguir a carreira de árbitro. Não tem como viver sem a arbitragem. É minha paixão, de verdade".

Responsável pelo retorno de Diego, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, explicou o porquê do convite. "A carreira dele não tinha terminado, seu espaço esteve preservado durante o tempo que ficou afastado. Diego sempre foi um árbitro promissor, elogiado e visto pela CBF como um possível integrante do quadro da FIFA. Ele hoje está seguindo uma profissão, mas garantiu que vai conciliar e vamos dar total apoio. Mesmo com esses meses parado, ele mostrou que continua antenado, bem fisicamente e com os estudos sobre a arbitragem em dia", destacou.


O dirigente ainda revelou que continua apostando no futuro do árbitro. "Ele está de volta ao quadro da FBF e vai fazer todos os testes exigidos pela CBF. Tenho certeza que ele também vai voltar ao quadro nacional. Continuamos apostando no Diego e acreditando no seu potencial para chegar à FIFA um dia".

E é com o pensamento na entidade máxima do futebol mundial que a jovem promessa da arbitragem baiana voltará aos gramados. "Espero retornar da mesma forma de quando eu me licenciei, com bastante comprometimento e seriedade. Estou voltando ao posto do qual apenas tirei um recesso. A partir de domingo, quando farei minha reestreia, vou retribuir ao esforço da FBF para que eu continuasse na arbitragem. Vou buscar a FIFA, esse é o meu foco. Volto com tudo", concluiu Pombo.

Diego pombo não apitava uma partida há cerca de seis meses. Seu último trabalho foi na final do Baianão Sub-20 2012, no dia 12 de maio, quando o Vitória derrotou o Bahia e sagrou-se bicampeão. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Reprodução / Internet

Ver mais Notícias