Confira o artigo de Edson Almeida: "Sobrando"
Por Edson Almeida
Publicado em 16/03/2015, às 09h11A nova goleada do Bahia, agora sobre o Galícia, por 5x0, serviu apenas para mostrar que o Tricolor sobra no campeonato, sendo o grande favorito para conquistar o título. Sua defesa, mesmo com constantes mudanças e ainda sem uma definição para a Série B é compacta, o meio-campo flui com facilidade e o ataque marca gols em profusão, com dois artilheiros (Kieza e Léo Gamalho) e Biancucchi voltando a recuperar o futebol que o fez importante no Vitória, em 2013.
O Vitória, que pela força de tradição também tem suas aspirações, continua jogando um futebol sombrio, com deficiências na defesa, sem brilho na transição e com poucos gols, dependendo do empenho e da predestinação do artilheiro Neto Baiano.
Não se pode minimizar a capacidade do Conquista que, caso confirme sua vantagem sobre o Bahia de Feira, será um candidato em potencial para chegar à decisão. O mais prático é que, nas duas partidas semifinais, pegue o Vitória e não há um grande favorito.
Ruim no campeonato tem sido as rendas, pois em Pituaçu, no velho clássico Galícia 0x5 Bahia, o público não chegou a 7.000 torcedores e em Ilhéus, estádio cheio, não chegou a 3.000 pagantes.
Edson Almeida* é comentarista esportivo do Galáticos na Itapoan FM
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio