Reunião define policiamento para decisão entre Bahia e Vitória da Conquista
Por FBF
Publicado em 30/04/2015, às 20h36
Nesta quarta-feira (29), foi realizada, no Auditório do Quartel do Comando Geral, uma reunião a pedido do Major da PM-BA e Comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), Eduardo Luís Costa Ferreira, com participação de representantes da Transalvador, Sistema do Metrô, Semob, dirigentes, chefes de torcidas organizadas e representantes da Federação Bahiana de Futebol (FBF), onde definiram os últimos detalhes do policiamento para a decisão do campeonato estadual, edição 2015.
Para esta última partida, na Arena Fonte Nova, 255 policiais vão fazer a segurança em toda área e arredores do estádio, entre eles Batalhão de Choque e Águia . Já dentro do estádio, 173 homens foram selecionados para controlar os ânimos dos mais exaltados e deixar o clima de paz prevalecer nas arquibancadas.
As torcidas dos dois clubes terão que apresentar seus instrumentos de percussão e demais materiais a partir das 13h do dia do jogo. A partir daí, poderá adentrar nos estádios para colocar faixas e sinalizações de apoio ao time. Ajudando o BEPE, estarão o Ministério Público da Bahia (MPE) e a Polícia Civil.
Por questões de segurança, o trio de arbitragem da partida será escoltado do seu local de partida até as dependências do estádio. Além das diretrizes logísticas apresentadas aos torcedores e responsáveis, o major pediu bom senso e ambiente harmônico nos estádios, evitando levar armas, projéteis, bombas e artefatos que possam incitar à violência.
Foto: Arquivo FBF
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute