Empregabilidade entra em campo na premiação dos melhores do Baianão 2016

Empregabilidade entra em campo na premiação dos melhores do Baianão 2016

Imagem Empregabilidade entra em campo na premiação dos melhores do Baianão 2016

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 10/05/2016, às 22h20

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O tema empregabilidade foi a tônica do discurso do presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), na noite de premiação dos Melhores do Campeonato Baiano de 2016, que aconteceu, nesta segunda-feira 9, no Edifício Mundo Plaza, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador.

Ednaldo Rodrigues defendeu a manutenção do certame estadual – contestado pela crônica esportiva - e ressaltou os impostos pagos às prefeituras onde a competição se realiza; os contratos de trabalho de centenas de profissionais assinados por jogadores, técnicos, massagistas, preparadores físicos, fisioterapeutas, médicos, árbitros, atores que gravitam em torno da modalidade.

Secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes - que representou o governador Rui Costa na solenidade e recebeu o Troféu Armando Oliveira – defendeu a existência da competição. “O esporte, além de servir como inclusão social, proporciona geração de emprego e renda para uma parcela significativa da população brasileira, principalmente o futebol, uma paixão nacional”.

PREMIADOS

A premiação promovida pela Rede Bahia de Televisão (TV Bahia) e a FBF apresentou a seguinte seleção: Caíque (goleiro do Vitória e revelação do campeonato); Edson (lateral direito do Fluminense); Alisson (zagueiro central do Fluminense); Ramon (quarto-zagueiro do Vitória); e Diego Renan (lateral esquerdo do Vitória); Amaral (volante do Vitória) e Willian Farias (volante do Vitória); Juninho (meia direita do Bahia); Marinho (meia esquerda do Vitória e craque do campeonato); Edgar Junio (atacante do Bahia) e Hernane (centroavante do Bahia).

Outros premiados da noite foram: Vagner Mancini (técnico do Vitória); Ângelo Alves (preparador físico do Vitória); Nino Guerreiro (centroavante do Juazeirense e artilheiro da competição); Emerson Ricardo (árbitro principal). A equipe do Vitória levantou o “Troféu Antônio Pena”, ex-presidente da Catuense, falecido recentemente.

A equipe do Galícia conquistou o troféu Fair Play por ser a única do campeonato que não teve jogadores punidos com o cartão vermelho. O gol mais bonito da competição foi de Diego Renan (lateral esquerdo do Vitória), escolhido por votação popular; enquanto a Musa do Campeonato foi a jovem Laís Santana, representante do Jacobina.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Reprodução / Internet

Ver mais Notícias