Por Redação Galáticos Online
Publicado em 01/02/2017, às 21h22.jpg)
Centenas de buracos no gramado, falta de iluminação. Problemas como esses são comuns em estádios de várzea.
Mas, para a tristeza dos torcedores baianos, é a realidade de um dos estádios do Baianão 2017. O estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe virou o destaque negativo deste início de estadual.
O campo de jogo não reúne as mínimas condições para receber atletas profissionais. A ausência de luz provocou um atraso de mais de 30 minutos no início da partida entre Jacuipense e Bahia, marcada para as 20h45 desta quarta-feira (1º), mas iniciada apenas às 21h20.
Mas, o que mais espanta, e causa revolta, é que o Valfredão, como também é conhecida a praça esportiva, passou por reformas há menos de dois anos. No local foram investidos mais de R$ 500 mil pelo Governo do Estado, através da Sudesb.
Foram recuperadas instalações elétricas, todo o gramado, vestiários e arquibancadas. À época, a reforma foi exigida pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) para que o estádio pudesse receber jogos oficiais.
A reinauguração aconteceu no primeiro semestre de 2015, no dia 29 de março. Pouco menos de dois anos depois, as condições do local mostram que a praça foi mal administrada e a verba investida jogada no 'lixo'.
Fotos: Divulgação / EC Bahia