Por Redação Galáticos Online
Publicado em 13/06/2017, às 18h50
Um dos principais apoiadores do Jequié, Leur Lomanto Jr. causou polêmica com uma declaração nesta terça-feira (13). O deputado estadual sugeriu um favorecimento ao PFC-Cajazeiras na disputa da Série B do Baianão 2017.
A denúncia de Lomanto veio após a derrota da ADJ para o próprio Cajazeiras, no núltimo domingo, por 1 a 0 no Waldomiro Borges. O Jequié teve um gol anulado, que segundo o deputado foi legal e acabou prejudicando os donos da casa.
"Foi um absurdo a arbitragem anular um gol legítimo, marcado pelo atacante Marcelo Pano, da ADJ, o que nos indica que houve má fé e favorecimento ao clube do PFC-Cajazeiras", disse através de sua assessoria de comunicação.
Leur Lomanto Jr. ainda cobrou providencias à Federação Bahiana de Futebol. "Erros graves como esses são inadmissíveis e é preciso que a Federação combata com vigor esse tipo de situação, que traz descrédito para a competição. Embora a ADJ continue líder, o clube e os jogadores se sentiram muito pesados com o resultado. Exigimos com urgência um parecer da Federação Bahiana de Futebol", completou.
Com o triunfo, o PFC-Cajazeiras, que é presidido pelo também deputado estadual Manassés assumiu a vice-liderança da competição e ficou mais perto da vaga na decisão da Série B. Apenas o campeão da competição garantirá vaga na Série A do Baianão 2018.
O árbitro da partida foi o baiano Jailson Macedo Freitas, do quadro da CBF e principal árbitro da Bahia na atualidade.