Estevam Soares fala sobre desafio de assumir o Conquista: 'Meu maior papel é ajeitar essa equipe'
Por Redação Galáticos
Publicado em 12/02/2018, às 13h30Em campanha muito aquém do que o torcedor esperava, o Vitória da Conquista vai precisar lutar na reta final da primeira fase para conseguir a classificação para a fase seguinte. O Bote tem apenas três pontos em cinco rodadas disputadas.
Em entrevista ao site oficial do clube, Estevam Soares destacou o desafio de motivar o elenco para conseguir vencer o Jacuipense nesta quarta-feira (14), no estádio Lomanto Júnior.
"É um desafio muito grande porque a equipe foi preparada para chegar nas finais e, depois de cinco rodadas, se encontra em uma situação difícil. O maior desafio é ganhar o primeiro jogo. Nós não vamos conseguir ganhar as quatro sem ganhar a primeira. É focar nos treinamentos, preparar essa equipe e melhorá-la na parte tática, técnica para vencermos".
Ainda de acordo com o comandante, o apoio da comissão técnica será indispensável e também destacou a sua missão de melhorar a postura do time.
"Conheço alguns do elenco, jogadores importantes. Independente disso, vou ter toda a assessoria do clube, do presidente e da comissão técnica. Meu maior papel é ajeitar essa equipe, definir o modelo de jogo e trabalhar".
Para finalizar, o treinador destacou sua expectativa para seu primeiro trabalho na Bahia.
"É o meu primeiro trabalho como treinador na Bahia. Como treinador ainda não tive a oportunidade. Mesmo com quatro jogos na primeira etapa, o pensamento é muito grande de fazer um bom trabalho", completou.
Foto: Divulgação/Portuguesa
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute