Falta pouco! Bahia de Feira fará amistoso com grande clube para inaugurar a 'Arena Cajueiro'
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 26/03/2018, às 14h09No último sábado (24) o Bahia de Feira perdeu para o Vitória, no Barradão, e foi eliminado nas semifinais do Campeonato Baiano. Apesar dessa derrota, o clima no staff do clube feirense após a partida não era de todo o negativo. O motivo disso é que os projetos do Tremendão fazem com que o clube tenha muitas expectativas positivas para o futuro. Uma delas, é a inauguração do seu estádio, a Arena Cajueiro.
Em entrevista exclusiva ao Galáticos Online, o presidente do Bahia de Feira, Jodilton Souza, revelou que a inauguração do estádio está muito próxima de acontecer e que será realizada em um amistoso com o xará da capital.
“Quando contratamos a empresa que implantou a nossa grama, nós acrescentamos um valor para ter o selo de Gramado da FIFA. Então eles vão vir para dar o selo, porque aí eu posso participar de qualquer competição internacional. A nossa grama é 100% igual à do Atlético-PR, com o novo modelo de contrapiso que você dá por baixo da grama à base de casca de coco, que deixa a grama bem macia. Nós iremos inaugurar agora em meados de abril, vou ver a data disponível do Bahia que a gente vai fazer um amistoso”, afirmou.
O mandatário também revelou que serão realizados alguns testes neste ano para que em 2019 o Tremendão já mande todos os seus jogos na sua Arena.
“Nós vamos disputar a Copa Dois de Julho lá, possivelmente, o Palmeiras deve ficar alojado lá e teremos um grupo que vai ser disputado lá em nosso estádio. Vamos disputar o sub-15 e sub-17 do Baiano, no segundo semestre, e a gente vai fazer isso como se fosse uma experiência de tudo que foi implantado lá. Porventura, se a gente ver realmente que existe alguma coisa para que a gente possa consertar e chegar no baiano já consolidado todo o projeto”, detalhou.
Jodilton também revelou que foram investidos mais de R$ 20 milhões em todo o projeto do Bahia de Feira, englobando estádio, Centro de Treinamentos, alojamento e afins. O dirigente afirmou que considera o maior projeto da história do futebol baiano.
“É um projeto revolucionário. É pequeno, um estádio para 3.500 lugares, estamos fazendo outra arquibancada para mais 3 mil, temos o alojamento de primeira qualidade... Um grande projeto no futebol da Bahia, talvez o maior projeto na história do futebol da Bahia. Porque, por exemplo, o Bahia não tem o seu estádio, o Vitória tem, mas o Barradão tem porque João Durval, quando era governador, deu e construiu, e o Vitória com os passos largos de crescimento foi fazendo as adaptações. Mas o nosso, não. O nosso é da iniciativa privada. Coisa que não existe, um empresário no nordeste que investisse o que nós estamos investindo agora para fazermos uma coisa de qualidade que vai engrandecer demais o futebol da Bahia”, declarou Jodilton.
Fotos Estádio: Reprodução / Bahia de Feira
Foto Jodilton: Rafael Machaddo / Galáticos Online
Veja mais imagens da estrutura do Bahia de Feira:
Áudio do VAR mostra árbitro pressionado a marcar pênalti a favor do Bahia; confira
Grêmio não deve contar com Wagner Leonardo para duelo contra o Vitória; saiba o motivo
Confira parcial de Ingressos de Vitória x Cerro Largo pela Sulamericana
Com gol no apagar das luzes, Bahia vence o Ceará e conquista primeiro triunfo na Série A
Torcida LGBT do Bahia é eleita a quarta maior do mundo no segmento; confira ranking
Ex-técnico do Brasil vira prioridade do Corinthians após negativa de Tite