Falta pouco! Bahia de Feira fará amistoso com grande clube para inaugurar a 'Arena Cajueiro'

Falta pouco! Bahia de Feira fará amistoso com grande clube para inaugurar a 'Arena Cajueiro'

Imagem Falta pouco! Bahia de Feira fará amistoso com grande clube para inaugurar a 'Arena Cajueiro'

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 26/03/2018, às 14h09

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

No último sábado (24) o Bahia de Feira perdeu para o Vitória, no Barradão, e foi eliminado nas semifinais do Campeonato Baiano. Apesar dessa derrota, o clima no staff do clube feirense após a partida não era de todo o negativo. O motivo disso é que os projetos do Tremendão fazem com que o clube tenha muitas expectativas positivas para o futuro. Uma delas, é a inauguração do seu estádio, a Arena Cajueiro.

Em entrevista exclusiva ao Galáticos Online, o presidente do Bahia de Feira, Jodilton Souza, revelou que a inauguração do estádio está muito próxima de acontecer e que será realizada em um amistoso com o xará da capital.

“Quando contratamos a empresa que implantou a nossa grama, nós acrescentamos um valor para ter o selo de Gramado da FIFA. Então eles vão vir para dar o selo, porque aí eu posso participar de qualquer competição internacional. A nossa grama é 100% igual à do Atlético-PR, com o novo modelo de contrapiso que você dá por baixo da grama à base de casca de coco, que deixa a grama bem macia. Nós iremos inaugurar agora em meados de abril, vou ver a data disponível do Bahia que a gente vai fazer um amistoso”, afirmou.

O mandatário também revelou que serão realizados alguns testes neste ano para que em 2019 o Tremendão já mande todos os seus jogos na sua Arena.

“Nós vamos disputar a Copa Dois de Julho lá, possivelmente, o Palmeiras deve ficar alojado lá e teremos um grupo que vai ser disputado lá em nosso estádio. Vamos disputar o sub-15 e sub-17 do Baiano, no segundo semestre, e a gente vai fazer isso como se fosse uma experiência de tudo que foi implantado lá. Porventura, se a gente ver realmente que existe alguma coisa para que a gente possa consertar e chegar no baiano já consolidado todo o projeto”, detalhou.

Jodilton também revelou que foram investidos mais de R$ 20 milhões em todo o projeto do Bahia de Feira, englobando estádio, Centro de Treinamentos, alojamento e afins. O dirigente afirmou que considera o maior projeto da história do futebol baiano.

“É um projeto revolucionário. É pequeno, um estádio para 3.500 lugares, estamos fazendo outra arquibancada para mais 3 mil, temos o alojamento de primeira qualidade... Um grande projeto no futebol da Bahia, talvez o maior projeto na história do futebol da Bahia. Porque, por exemplo, o Bahia não tem o seu estádio, o Vitória tem, mas o Barradão tem porque João Durval, quando era governador, deu e construiu, e o Vitória com os passos largos de crescimento foi fazendo as adaptações. Mas o nosso, não. O nosso é da iniciativa privada. Coisa que não existe, um empresário no nordeste que investisse o que nós estamos investindo agora para fazermos uma coisa de qualidade que vai engrandecer demais o futebol da Bahia”, declarou Jodilton.

Fotos Estádio: Reprodução / Bahia de Feira
Foto Jodilton: Rafael Machaddo / Galáticos Online

Veja mais imagens da estrutura do Bahia de Feira:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução

Reprodução/X

Letícia Martins / EC Bahia

Lucas Braga foi utor do gol de empate do Vitória na partida contra o Fluminense - Victor Ferreira / EC Vitória

Bahia e São Paulo empatam por 4 a 4 no jogo de ida - Rafael Abbehusen / Esporte Clube Bahia - Base

“Me sinto muito feliz e honrada por receber meu primeiro Laureus. Estou orgulhosa, me sinto abençoada" - Reprodução / X

Corinthians segue sendo comadado pelo técnico interino Orlando Ribeiro - Bruno Teixeira / Corinthians

Cesár Sampaio comanda o Santos desde a saída do português Pedro Caixinha - Raul Baretta / Santos FC

Reprodução

Reprodução / Internet

Ver mais Notícias