BaVi contagia torcedores nas ruas e Páscoa estimula provocação: 'Hoje é chocolate!'
Por Redação Bocão News
Publicado em 01/04/2018, às 15h37O clima do BaVi está presente nas ruas de Salvador neste domingo (1º). Em diferentes pontos da cidade, torcedores de Bahia e Vitória aguardam com ansiedade a partida na Arena Fonte Nova, às 16h, que inicia a decisão do Campeonato Baiano de 2018. O Dia de Páscoa contribui para apimentar o clássico e serve de inspiração para as habituais provocações.
Para o técnico em Eletrônica, Alexandre Magno Nunes, 46 anos, o fato de a partida contar apenas com a torcida tricolor é fator propício. "Clássico é clássico. É bom o estádio estar cheio, com eles confiantes. Hoje é Páscoa aí já sabe, né?, é chocolate", brincou o rubro-negro na Djalma Dutra.
Em Brotas, exibindo a camisa do Leão, a servidora pública Taíse Vieira, 35, acredita em um placar elástico na Arena. "3 a 0", chutou, apesar de esperar pressão adversária.
Do lado tricolor, a expectativa é de bom jogo e reversão da vantagem que pertence ao Vitória. "Acho que teremos um jogo tranquilo. O fato de ser torcida única vai motivar o time", disse a enfermeira Rebeca Teixeira, 27, enquanto escolhia uma camisa do Esquadrão para o namorado Elias Filho, 28, no Dique do Tororó.
Caminhando pela Avenida Sete de Setembro, o vigilante Luiz Carlos Santos, 48, também crê em triunfo tricolor sem sustos. Confiante no elenco, preferiu não nomear goleadores por acreditar que "todos os atacantes do time estão em boa fase".
A movimentação nas bilheterias da Arena era tranquila nesta manhã. Quase 40 mil ingressos já foram vendidos para o clássico.
Vitória e Bahia se enfrentam novamente no próximo domingo (8), no Estádio Barradão. Com melhor campanha na competição, o Rubro-negro joga por dois empates para conquistar o tricampeonato estadual.
Áudio do VAR mostra árbitro pressionado a marcar pênalti a favor do Bahia; confira
Grêmio não deve contar com Wagner Leonardo para duelo contra o Vitória; saiba o motivo
Confira parcial de Ingressos de Vitória x Cerro Largo pela Sulamericana
Com gol no apagar das luzes, Bahia vence o Ceará e conquista primeiro triunfo na Série A
Torcida LGBT do Bahia é eleita a quarta maior do mundo no segmento; confira ranking
Ex-técnico do Brasil vira prioridade do Corinthians após negativa de Tite