Tite isenta VAR após empate do Brasil: "Nada a reclamar"
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 19/06/2019, às 08h45O Brasil teve dois gols anulados com o auxílio do árbitro de vídeo no empate com a Venezuela, na noite desta terça-feira, pela Copa América. Estas polêmicas provocaram reclamações dos jogadores, mas não do técnico Tite. Em entrevista coletiva após o 0 a 0 na Fonte Nova, o comandante da Seleção Brasileira isentou o VAR, garantindo não ter nada a reclamar.
"Justiça. Estava impedido, estava impedido. Foi falta, foi. Absolutamente nada a reclamar", destacou o treinador do Brasil, completando ao dizer entender as vaias dos quase 40 mil torcedores que foram ao estádio acompanhar a segunda partida da Seleção Brasileira pelo Grupo A da Copa América:
"O torcedor, temos que compreender, ele quer traduzir em gol. Se eu viesse, ia querer (vaiar) também. É compreensível".
Tite aproveitou a conversa com os jornalistas após a partida para sair em defesa de Fernandinho, alvo de muitas reclamações dos torcedores. Ao ser questionado se tinha arrependimento pela substituição, o treinador do Brasil foi enfático.
"O atleta tem que trabalhar em cima da pressão, todos têm. Aposto na virtude e qualificação. É o jogador que foi para a seleção da Premier League (Campeonato Inglês). Não posso ficar preconceituando. Para mim, seria muito fácil. Se faz o gol no cabeceio, pronto, muda tudo", finalizou o treinador.
Com o resultado, o Brasil ficou com quatro pontos, na liderança do Grupo A. A Venezuela, com dois, ficou na terceira colocação. As seleções voltam a campo no sábado, às 16h, pela última rodada da primeira fase da competição - enquanto o Brasil enfrenta o Peru, na Arena Corinthians, a Venezuela pega a Bolívia, no Mineirão.
Os comandados de Tite precisarão ao menos empatar este jogo final para garantir a vaga às quartas de final sem depender de uma combinação - vale lembrar que se classificam os dois primeiros e os dois melhores terceiros colocados.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio