Estádio Único é entregue à Conmebol para sediar a Copa América em 2021
Por Pevê Araújo - Instagram (@pevearaujo)
Publicado em 05/06/2020, às 16h00A Argentina vai contar com apenas um novo estádio para as partidas da Copa América de 2021. Entre os históricos e lendários palcos, como Monumental de Nuñez e o Ciudad de La Plata, foi entregue à Conmebol nesta semana o Estádio Único, em Santiago del Estero, cidade mais antiga do país.
Com capacidade para 30.000 espectadores, a arena é a mais moderna do país e atende a todos os requisitos exigidos pela Conmebol para a realização da Copa América. Com área VIP, cobertura para imprensa e mais de 20 camarotes, o Único ainda conta com quatro vestiários e uma grande sala para jornalistas.
A partida prevista para acontecer no Único de Santiago del Estero é entre Uruguai e Paraguai, pela última rodada da primeira fase da Copa América, no entanto, ainda existe uma esperança para que o equipamento receba mais partidas da maior competição do continente.
A Copa América de 2021 será dividida entre Argentina e Colômbia. A abertura da competição será no histórico Monumental de Nuñez, na partida entre Argentina e Chile; a final vai acontecer em Barranquilla. Será a primeira vez que o torneio vai ser dividido por dois países que não possuem proximidade territorial.
O Grupo A é composto pelas seleções: Argentina, Austrália, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Todas as partidas deste grupo vão acontecer na Argentina.
No Grupo B, estão: Brasil, Catar, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Os jogos desta fase vão acontecer na Colômbia.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute