Copa América: Conmebol registra 140 casos de covid-19 na competição continental
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 22/06/2021, às 12h30A Copa América, que está sendo realizada no Brasil, registrou até a noite da última segunda-feira (21) 140 pessoas infectadas pela Covid-19, entre atletas, membros de delegação, árbitros, operários e terceirizados envolvidos na competição. O dado foi divulgado pela própria organiazodora da competição, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Ainda segundo a confederação, foram realizados 15.235 testes do tipo PCR, para poder detectar a infecção do novo coronavírus, desde o início do torneio, que começou no dia 13 de junho. Os números são organizados pelo Ministério da Saúde e a Comissão Médica da Conmebol.
A Conmebol também ressaltou que o número de testes positivos representa apenas 0,9% do total, e disse que os protocolos sanitários adotados “provaram ser altamente eficazes”.
“A maioria dos afetados são trabalhadores, membros de delegações e pessoal terceirizado. Em comparação com o relatório anterior, a incidência do coronavírus diminuiu, o que é um sinal claro de que as medidas preventivas e os protocolos de saúde estão funcionando conforme o esperado”, escreveu a Conmebol em nota.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana