Globo quer renovar contrato para exibir Copa do Brasil; entenda
Por Redação BNews
Publicado em 29/08/2021, às 16h30A Globo apresentou uma proposta bilionária para a CBF para renovar o contrato com a Copa do Brasil, válido até 2022.
Atualmente, a emissora da família Marinho paga pelo torneio R $300 milhões, com a nova proposta, totalizando no fim do contrato, o valor de R $1,5 milhão pelo torneio, de acordo com o site Notícias da TV.
A emissora sinalizou um valor abaixo para conseguir renovar a programação, principalmente por conta das dificuldades da pandemia. No começo do torneio, a Rede Globo pagava apenas um terço do que é destinado para a competição.
E, mesmo tentando abaixar o valor, a grande ‘plim plim’ não pretende perder a Copa do Brasil, que ainda representa uma audiência significativa, principalmente durante as fases finais. Ainda de acordo com o site, a emissora quer manter a cara do futebol brasileiro, assim como o Brasileirão que permanece em seu portfólio.
Vale lembrar que a Copa do Brasil paga mais do que o valor recebido para quem vence o Brasileirão. A confederação Brasileira repassa R $50 milhões para o campeão, R $20 milhões para quem fica em segundo lugar, R $8 milhões aos semifinalistas, além de R $4 milhões para quem chegou nas quartas de final.
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Estádio histórico de futebol se despede com sua “última Dança”; descubra qual é
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio