Árbitro relata ofensas de zagueiro e gritos de "ladrão" de Euriquinho
Por Redação Galáticos Online(Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 22/09/2016, às 10h50O jogo entre Vasco e Santos, que definiu o time da Vila Belmiro nas quartas de final da Copa do Brasil, foi marcado por muitas reclamações e xingamentos. O árbitro Jean Pierre Gonçalves de Lima relatou na súmula do jogo, ofensas do zagueiro Rodrigo e do assessor da presidência vascaíno Eurico Brandão (mais conhecido como Euriquinho), filho do presidente do Vasco.
Segundo a súmula, Rodrigo foi expulso por "proferir as seguintes palavras de forma persistente: 'tu é um cagão, tu é um cagão'". O zagueiro que já passou pelo vitória, reclamava de uma suposta falta não marcada em Alan que resultou logo em seguida no segundo gol do Santos. O Vasco precisava de mais um gol no momento para levar a disputa para os pênaltis, e acabou sendo eliminado.
O pior estava por vir. Euriquinho, teria recebido o quarto árbitro Diego Real e o inspetor de arbitragens Nelson Monção no vestiário do Vasco, com gritos de "Pega ladrão, tem ladrão no vestiário. Guarda o relógio, guarda a carteira. Vocês têm que sair de camburão. Isso é uma vergonha. O mundo dá voltas, iremos nos encontrar pelos aeroportos. É você mesmo que estava em outros jogos. Vocês são tudo ladrão", segundo relato do árbitro.
Ainda consta na súmula da partida que um tênis e uma sandália foram arremessados no gramado pela torcida do Vasco. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai analisar o caso e o time Cruzmaltino pode ser punido duramente, inclusive com perda de mando de campo.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio