Capitão da Suíça prega respeito ao Brasil e diz: "Praticamente impossível neutralizar Neymar"
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 16/06/2018, às 11h00O Brasil estreia na Copa do Mundo na tarde deste domingo (17), enfrentando a equipe da Suíça. Nessa véspera do duelo, o capitão suíço, Stephan Lichtsteiner, falou sobre as impressões dele quanto ao jogo, a preocupação necessária com relação a Neymar, além de revelar que seu time deve utilizar as jogadas pelas laterais para tentar surpreender o Brasil.
“Acho que é praticamente impossível neutralizar o Neymar totalmente em 90 minutos. Depois do Ronaldo e do Messi, é o melhor jogador, o mais completo. É impor nossa forma de jogar, nossa força. Usar os laterais como arma. Temos que ser muito coesos como equipe e fechar os espaços”, afirmou.
Já o técnico da seleção suíça, Vladimir Petkovic, apesar de enaltecer a recente evolução da amarelinha, afirmou que passou a acompanhar o time de Tite recentemente, além de se dizer muito mais preocupado com seus próprios atletas do que com o adversário.
“Comecei agora a estudar o Brasil e ainda não falei com meus jogadores sobre isso. Certamente, uma equipe muito boa, que teve um desenvolvimento muito bom nos últimos anos. Joga de um modo mais europeu do que antes, o resultado mostrou isso. Acho que merecem muito respeito da nossa equipe. Mas eu me preocupo primeiro com minha equipe para desenvolver nosso jogo. Viemos para tentar o melhor contra qualquer adversário”, disse o comandante.
Foto: Marko Djurica / Reuters
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Craque Neto detona Neymar após atacante se lesionar e chorar em campo
Vitória detalha dívidas após déficit milionário nas contas do clube: "Compromisso com a transparência"
Após confusão, Vitória por meio do conselho aprova prestação de contas com passivo milionário