Até pênalti... Peru desperdiça inúmeras chances e eficiente Dinamarca conquista a vitória na estreia
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 16/06/2018, às 14h54Após longos 36 anos, a seleção do peru voltou a disputar uma Copa do Mundo. Contudo, a estreia no Mundial da Rússia não foi das melhores. Os peruanos acabaram sendo derrotados pela seleção da Dinamarca pelo placar de 1 a 0 em uma partida onde tiveram muito mais chances claras de gol, e até mesmo um pênalti perdido.
A seleção sul-americana, apesar de ter um adversário muito parelho e organizado, fez um primeiro tempo mais propositivo e criou as melhores chances para abrir o placar. Até que aos 45 minutos da primeira etapa, Cueva foi derrubado na área e, após consultar o recurso eletrônico do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Cueva mandou por cima.
Na segunda etapa o Peru seguiu mostrando um maior volume de jogo, mas também seguia esbarrando no goleiro Schmeichel, que viveu uma tarde inspirada. Pra piorar a situação, em um rápido contra-ataque, Yussuf Pousel recebeu a bola pela esquerda do ataque, saiu cara a cara com o goleiro e abriu o placar para a seleção europeia.
Com o resultado adverso, o técnico Ricardo Gareca colocou em campo o atacante Paolo Guerrero, que havia começado no banco. Porém, apesar de ter criado muitas outras chances de gol, o Peru não conseguiu tirar zero do marcador e amargou a derrota em sua estreia.
Na próxima rodada do Grupo C, o Peru vai enfrentar a favorita França, na próxima quinta-feira (21) às 12h, enquanto os dinamarqueses duelarão com a Austrália às 9h dessa mesma quinta.
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Craque Neto detona Neymar após atacante se lesionar e chorar em campo
Vitória detalha dívidas após déficit milionário nas contas do clube: "Compromisso com a transparência"
Após confusão, Vitória por meio do conselho aprova prestação de contas com passivo milionário