Tite detona a arbitragem e fala que ansiedade prejudicou o Brasil: "Apressamos demais o jogo"

Tite detona a arbitragem e fala que ansiedade prejudicou o Brasil: "Apressamos demais o jogo"

Imagem Tite detona a arbitragem e fala que ansiedade prejudicou o Brasil: "Apressamos demais o jogo"

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 17/06/2018, às 18h50

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Após o empate por 1 a 1 na estreia da Copa do Mundo, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva com um rosto não muito amigável. Um dos principais motivos para a expressão mais séria do comandante brasileiro foi o empurrão sofrido pelo zagueiro Miranda no lance do gol de empate da Suíça. O treinador comentou o assunto.

”Gostaria de estar respondendo outra pergunta de performance e desempenho. Pode parecer desculpa pelo empate. Não tem que pressionar a arbitragem. Tem gente para avaliar, não podemos ter uma equipe desequilibrada. O lance do Miranda é muito claro. E não estou justificando o resultado. Muito claro. O lance do pênalti é passivo de interpretação. Mas o primeiro não. Não dá para conceber alto nível dessa forma”, disse Tite.

O comandante também fez uma avaliação da sua equipe e afirmou que a ansiedade foi um dos principais fatores para que o Brasil não saísse com os três pontos.

“Tivemos algumas partes que oscilaram. Até o gol o volume foi forte. E depois retraiu demais, que não é o nosso normal. No intervalo corrigimos alguns posicionamentos, tentamos ter uma saída mais adiantada. Mas durante o jogo a Suíça conseguiu ser melhor a partir do gol. Depois equilibramos de novo. E mantivemos um nível de Brasil, mas a ansiedade bateu forte. Apressamos demais o jogo. Quando apressa demais, o último movimento (finalização) fica impreciso. Foram 20 chutes, mas muitos para fora. Poderíamos ter feito o goleiro trabalhar mais”, afirmou.

A Seleção agora retorna para a cidade de Sochi, em voo fretado, e volta a treinar nesta segunda-feira, às 18h (horário local, 12h de Brasília). A próxima partida da amarelinha acontece às 9h da próxima sexta-feira (22), contra a Costa Rica.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS