Copa do Mundo: três jogos agitam está terça-feira; destaque para Rússia e Egito
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 19/06/2018, às 08h15Colômbia e Japão vão se reencontrar nesta terça-feira, às 9h (de Brasília), na Arena Mordovia, em Saransk, na Rússia, válido pela estreia das duas equipes no Grupo H da Copa do Mundo. Ambas integram uma chave com Polônia e Senegal, que duelam pouco depois.
Curiosamente, colombianos e japoneses também ficaram no mesmo grupo no Mundial do Brasil, há quatro anos, e se enfrentaram na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Naquela ocasião os sul-americanos ganharam com folga, goleando por 4 a 1.
Polônia e Senegal
Às 12h, em Laurence Saubadu, Polônia e Senegal se enfrentam no Estádio Spartak, em Moscou, na Rússia, pelo Grupo H da Copa do Mundo. Os poloneses foram cabeça-de-chave por conta da boa campanha recente, tendo inclusive se classificado nas Eliminatórias européias sem a necessidade de repescagem. Já os senegaleses querem repetir o feito do único Mundial que participaram, o de 2002, na Ásia, onde foram para as quartas de final e terminaram na sétima colocação.
A maior atração do jogo será o atacante Robert Lewandowski, que terminou a Bundesliga na artilharia pelo Bayern de Munique e também foi artilheiro da Polônia nas Eliminatórias européias com 16 gols.
Rússia e Egito
No jogo mais esperado do dia, a dona da casa pode encaminhar a vaga para as oitavas de final da copa neste terça. A Rússia recebe o Egito a partir das 15 h (de Brasília), no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na abertura da segunda rodada do Grupo A. Os russos somam três pontos e estão embalados pela goleada de 5 a 0 sobre a Arábia Saudita na estreia. Um triunfo vai deixar a classificação praticamente assegurada.
A Rússia, em termos de escalação, tem um problema. O meia Alan Dzagoev, que foi substituído na estreia por conta de dores no joelho direito, fica de fora. Assim, Denis Cheryshev assume o posto.
No Egito a grande notícia é o retorno do atacante Mohamed Salah, que se recuperou de uma lesão no ombro esquerdo quando defendia o Liverpool na final da Champions League, e vai a campo. Ele confirmou escalação no treino da véspera. Assim, Amr Warda deve deixar o time.
Foto: Divulgação
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Craque Neto detona Neymar após atacante se lesionar e chorar em campo
Após confusão, Vitória por meio do conselho aprova prestação de contas com passivo milionário
Vitória detalha dívidas após déficit milionário nas contas do clube: "Compromisso com a transparência"