CBF pode renovar com Tite por mais quatro anos
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 06/07/2018, às 20h30Tite, técnico da Seleção Brasileira, encontrou um time deteriorado quando assumiu a Amarelinha após a saída de Dunga. Conseguiu a primeira colocação nas Eliminatórias, coisa que com o antigo treinador era visto como impossível até conquistar uma vaga.
Nesta sexta-feira (6) o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo, mas as exibições em campo e o retrospecto dele na Seleção são tão bons que a CBF pretende renovar com o treinador por mais quatro anos.
Tite foi questionado sobre o assunto na coletiva de imprensa depois de ser eliminado e não quis prolongar no assunto.
"Toda vez que um técnico consegue desenvolver o trabalho com um tempo maior, ele consegue desenvolver melhor. Não só em seleção, no clube também. Quando mais tempo com o atleta, mexe mais com o técnico, o emocional. Entre o ideal e o real... A minha realidade foi assumir no meio do caminho e o fiz de coração aberto. Primeiro jogo oficial que a gente perde. Saímos perdendo contra o Uruguai e viramos. Números para serem interpretados, mas a ideia de futebol ficou clara", afirmou Tite na coletiva de imprensa após a eliminação.
Mas a decisão não está tomada nem pela CBF e nem pelo treinador. A ideia é esperar a poeira baixar, chegar ao Brasil e resolver essa questão futuramente.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio