Coordenador da Seleção fala sobre futuro de Tite e sai em defesa de Neymar: "Não é fácil ser ele"
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 07/07/2018, às 13h59Depois da eliminação para a Bélgica, o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Edu Gaspar, concedeu entrevista na manhã deste sábado (07), antes da saída da delegação de Kazan, na Rússia. Questionado sobre o futuro dele e da comissão técnica na amarelinha, Edu desconversou e disse que agora era o momento de juntar as dores.
“É inegável a satisfação que temos de estar onde estamos hoje. Isso, em conversas até antes de vir à Copa do Mundo, o Tite e eu dizíamos que estávamos com uma satisfação imensa. Mas agora é um momento difícil de responder esse tipo de pergunta. Estamos juntando nossas dores. Vamos esperar voltar ao Brasil para conversar e dar o próximo passo. O passo agora é de um ajudar o outro para tomarmos as melhores decisões possíveis”, disse.
Logo durante o início da coletiva, Edu também aproveitou para falar sobre a participação de Neymar na Copa do Mundo, e saiu em defesa do craque.
“A partir do momento em que passei a conviver mais com o Neymar, vi que não é fácil ser Neymar. É um menino. Menino, não, desculpe o termo. Deixou de ser menino. É um atleta que merece todo o meu elogio. As pessoas esquecem o tempo que ele ficou parado, o que ele fez para jogar a Copa do Mundo em boas condições. Treinou apenas três semanas sem problema clínico, fez apenas dois amistosos para estrear. Se não fosse o Neymar, não sei se algum atleta atingiria o nível que ele atingiu. Se dá um sorriso, é criticado e elogiado. Se chora, é criticado e elogiado. Se não dá entrevista, é criticado e elogiado. Não é fácil ser Neymar, é difícil estar na pele do Neymar em alguns momentos. Tento estar do lado dele da melhor forma possível. Foi o atleta que menos reivindicou alguma coisa. Cumpriu com todas as normas da delegação”, declarou.
Ainda sobre Neymar, Edu chegou a dizer que sentia pena do camisa 10. “Chega a dar pena, porque o que esse menino sofre não é brincadeira. Mas o outro lado também é verdadeiro. Eu prefiro ficar com o que tenho do dia a dia do Neymar, que é espetacular. Não estou aqui para defender, mas tenho que elogiar e agradecer por esses momentos na Copa do Mundo”.
Foto: Alexandre Lozetti
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão