Em coletiva, presidente da Fifa declara: "Foi a melhor Copa do Mundo da história"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 13/07/2018, às 08h25A Copa do Mundo da Rússia está chegando ao final. Neste sábado, Inglaterra e Bélgica disputam o terceiro lugar do torneio e no domingo (15), 12h, França e Croácia decidem o título do maior torneio de futebol mundial.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (13), em Moscou, para fazer um balanço sobre a primeira Copa do Mundo na Rússia.
"Uma Copa do Mundo fantástica, incrível. Quero levar ao mundo a excitação e a paixão que sentimos desde o começo desta Copa do Mundo. Há alguns anos, eu pensava que esta seria a melhor Copa do Mundo da história. Hoje eu posso dizer isso com mais convicção. Foi a melhor Copa do Mundo da História - disse o mandatário, agradecendo técnicos, jogadores e torcida", afirmou o presidente da Fifa.
Infantino também comentou sobre a mudança que houve em relação ao futebol dentro do país russo. Para ele, a partir de agora a Rússia será um país de futebol.
"A Rússia mudou. A Rússia virou um país do futebol, um país onde o futebol não é apenas onde a Copa foi organizada, mas que abraçou o futebol. O desempenho do time da Rússia ajudou, claro. Mas graças a todo o trabalho feito, infraestrutura, estádios, tudo foi eficiente. E o legado desta Copa do Mundo vai deixar a Rússia no topo do futebol mundial. O que foi construído aqui é para o futuro e há planos concretos para o futuro. A Fifa vai trabalhar com a Federação de futebol da Rússia para que o futebol continue a viver aqui", disse.
Foto: Getty Images
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão