Clube ucraniano pede exclusão do Irã e ida da Ucrânia para Copa do Mundo
Por Galaticos Online
Publicado em 24/10/2022, às 18h30O diretor-executivo do Shakhtar Donetsk, Sergei Palkin, divulgou nesta segunda-feira (24), um comunicado direcionado à FIFA, pedindo a exclusão da Seleção do Irã da Copa do Mundo. O texto defende ainda que a Ucrânia fique com a vaga do país asiático no Mundial do Catar.
De acordo com Palkin, o Irã deve ser punido por fornecer drones e outros tipos de armamentos à Rússia, que, desde fevereiro, ocupa o território ucraniano. O comunicado diz que a nação islâmica tem oferecido instrutores e militares para o exército russo.
“Enquanto a liderança iraniana se divertirá assistindo à sua seleção nacional jogar na Copa do Mundo, os ucranianos serão mortos por drones iranianos e mísseis iranianos. Quase 250 desses drones já atacaram cidades pacíficas da Ucrânia”, diz o comunicado.
O Irã também sofre pressão interna diante do clima instável e de revoltas no país com os protestos após a morte da jovem Mahsa Amini. Um grupo de atletas do país enviou uma carta à Fifa pedindo a exclusão da seleção na Copa do Mundo por entender que a Federação Iraniana fortalece a opressão e a exclusão das mulheres no ecossistema esportivo.
O Irã está no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Inglaterra, Estados Unidos e País de Gales.
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Craque Neto detona Neymar após atacante se lesionar e chorar em campo
Vitória detalha dívidas após déficit milionário nas contas do clube: "Compromisso com a transparência"
Após confusão, Vitória por meio do conselho aprova prestação de contas com passivo milionário