"A final será meu último jogo em Copas do Mundo", afirma Messi
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 14/12/2022, às 13h15Messi está brilhando na Copa do Mundo de 2022. Após a grande atuação na semifinal diante da Croácia, o camisa 10 da Argentina confirmou que este será o último Mundial como jogador.
"É muita felicidade poder conseguir isso, poder terminar minha trajetória em uma Copa do Mundo jogando minha última partida em uma final. A verdade é que é algo muito emocionante tudo o que eu vivi neste Mundial, tudo o que as pessoas viveram, como estão festejando na Argentina.", disse o craque.
Questionado sobre a despedida em Copas do Mundo, Messi deu uma resposta definitiva: "Sim, seguramente sim. São muitos anos até o próximo e não creio que dê para mim. E terminar desta maneira era o mais importante para mim", afirmou.
Principal jogador da Copa do Mundo até o momento, Messi ajudou a colocar a Argentina na final da competição. Esta será a segunda decisão de Mundial do camisa 10 na carreira. Em 2014, a Argentina ficou na segunda colocação após derrota na prorrogação para a Alemanha.
"Estou desfrutando. Faz algum tempo que eu venho desfrutando muito da seleção, depois de tudo o que passamos, conseguimos a Copa América, chegamos ao Mundial com 36 jogos invictos, e terminar tudo isso com uma final é incrível. Me deixa muito feliz ver como minha família está vivendo esta Copa do Mundo. É extraordinário", comemorou Messi.
Messi e Argentina aguardam o adversário da final que será definido nesta tarde. França e Marrocos se enfrentam às 16h, no estádio Al Bayt. Quem vencer, garante vaga na decisão.
A final da Copa do Mundo será realizada às 12h do próximo domingo (18), no estádio Lusail.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão