Argélia goleia Coréia do Sul e entra na briga pela classificação no grupo H
Argélia goleia Coréia do Sul e entra na briga pela classificação no grupo H
Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)
Publicado em 22/06/2014, às 17h54
Compartilhe
A Argélia não tomou conhecimento da Coréia do Sul, e goleou por 4 a 2, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Mundo, no grupo H. Os gols do jogo foram marcados por Halliche, Brahimi, Djabou e Slimani para os argelinos, enquanto Koo Ja Cheol e Son Heung Min descontaram para os coreanos.
Tendo perdido a primeira partida no mundial, os argelinos partiram para cima dos coreanos e definiram o jogo já na primeira etapa. O primeiro gol saiu aos 25 minutos, com o atacante Slimani recebendo bom lançamento no ataque e se livrando de dois marcadores antes de vencer o arqueiro asiático.
Apenas dois minutos depois, o zagueiro Halliche aproveitou cobrança de escanteio de Djabou, e marcou o segundo tocando de cabeça para o fundo das redes.
Depois de dar o passe que originou o segundo gol, o meia Djabou deixou o dele, após receber bom passe de Slimani e bater com categoria, no canto, transformando a superioridade em goleada aos 37 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, a Coréia voltou disposta a mudar a história do jogo, e passou a pressionar. A tática deu certo, e aos 6 minutos os asiáticos voltaram ao jogo com um gol do ‘Neymar sul-coreano’, Son Heung Min, que recebeu lançamento dentro da área, deu bela finta de corpo no zagueiro e bateu de perna esquerda para diminuir: Argélia 3 x 1 Coréia do Sul.
10 minutos depois, no entanto, a Coréia tomou um banho de água fria, com a Argélia marcado o quarto gol e “fechando o caixão’. O meia Brahimi fez bela tabela com Feghouli, já dentro da área adversária, e bateu rasteiro para colocar fim às esperanças coreanas.
Aos 27 minutos, a Coréia do Sul ainda conseguiu marcar um com Koo Ja Cheol completando cruzamento de Lee, mas parou por aí: Argélia 4 x 2 Coréia do Sul.
Com o resultado, os argelinos entraram de vez na briga por uma vaga na próxima fase, e precisa de apenas um empate com a Rússia na última rodada para avançar para as oitavas de final.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.