Costa Rica busca 1ª colocação do Grupo da Morte diante da eliminada Inglaterra
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 24/06/2014, às 11h05Considerado o Grupo da Morte da Copa do Mundo, o Grupo D trouxe três campeões mundiais em uma só chave. Itália, Uruguai e Inglaterra fariam, para muitos, uma disputa acirrada por duas vagas nas oitavas de finais.
Mas, deu zebra. Tímida e sem os holofotes das três Seleções, a Costa Rica surpreendeu, bateu duas delas e garantiu, de forma antecipada, sua presença na próxima fase. Com um 3 a 1 e um 1 a 0, os costarriquenhos calaram os uruguaios e italianos, respectivamente.
Agora, o Selecionado da América Central vai em busca da primeira colocação do grupo. A adversária, às 17h desta terça-feira (24), no Mineirão, será a Inglaterra, que seguiu caminho inverso e foi eliminada antecipadamente da Copa após duas derrotas, para a Azzurra e a Celeste.
Para desbancar de vez as "grandes" e terminar a fase de grupos na liderança, a Costa Rica precisa de apenas um empate. Para a partida decisiva, o técnico Jorge Luis Pinto escondeu a escalação da equipe.
Já os ingleses, sob comando de Roy Hodgson, vão a campo com atletas que ainda não foram utilizados no Mundial. Será uma chance dada pelo treinador aos considerados "reservas". Entre eles estará o veterano Frank Lampard, jogador mais velho da seleção, que aos 36 anos se despedirá do English Team.
Foto: Reuters
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana