Inglaterra quer sediar copas do mundo investigadas pelo FBI

Inglaterra quer sediar copas do mundo investigadas pelo FBI

Imagem Inglaterra quer sediar copas do mundo investigadas pelo FBI

Por Agência Brasil

Publicado em 04/06/2015, às 17h40

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Esporte da Inglaterra, John Whittingdale, afirmou hoje (4) que o país está preparado para receber os jogos das Copas de 2018 e 2022, caso a Rússia e o Catar percam o direito de sediá-las.

O processo de escolha das duas sedes é investigado por autoridades norte-americanas, que suspeitam de pagamento de propina e lavagem de dinheiro. "Temos a capacidade para fazer [o mundial] e temos a infraestrutura necessária. Apresentaremos uma candidatura fascinante para receber o Mundial de 2018, que infelizmente acabou por não ser escolhida”, disse o ministro.

Contrária à posição do ministro, a Confederação Asiática de Futebol reiterou hoje apoio à organização da Copa de 2022 pelo Catar. Em comunicado, a confederação declarou que "toda a comunidade asiática de futebol está de coração com o Catar, estamos impacientes para receber o Mundial de futebol e receber o mundo”.

Os questionamentos recentes sobre a escolha da sede das Copas de 2018 e 2022 teve início na semana passada, quando o FBI, a polícia federal norte-americana, e a polícia suíça desencadearam uma operação internacional para desarticular o esquema de corrupção na Fifa.

Os investigadores suspeitam que ex-dirigentes da entidade podem ter movimentado ilegalmente mais de US$ 150 milhões. A propina era cobrada durante as negociações de contratos publicitários, transmissões de jogos e na escolha dos países-sede das duas próximas copas do Mundo (Rússia, 2018, Catar, 2022).

Até agora, a federação proibiu 14 pessoas de frequentar suas atividades.

*Com informações da Agência Lusa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Ver mais Notícias