Uruguai quer ser sede da Copa de 2030 com Argentina, diz presidente
Por Redação Bocão News | Fotos: Reprodução
Publicado em 22/08/2017, às 06h50O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, disse que o país vai apresentar com a Argentina uma candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030.
"No próximo dia 30 de agosto, o presidente [da Argentina] Macri vai visitar o Uruguai. É a oportunidade de realizar, por parte dos dois governos e países, a postulação oficial para o campeonato mundial de futebol de 2030", disse Vázquez.
A declaração do presidente foi dada durante cerimônia em uma área industrial de Montevidéu. De acordo com a ministra do Turismo, Liliam Kechichián, há interesse que o argentino Lionel Messi e o uruguaio Luis Suárez, companheiros no Barcelona-ESP, participem de ações promocionais da candidatura.
Uruguai e Argentina se enfrentam em Montevidéu no próximo dia 31, pelas eliminatórias sul-americanas. Lesionado, Suárez não vai jogar. Isso atrapalhou os planos de fazer o anúncio oficial da candidatura, na véspera da partida, com a presença dos dois jogadores.
A próxima Copa, em 2018, será na Rússia. Está definido que a seguinte, em 2022, acontecerá. A Fifa ainda não definiu quando as sedes dos torneios de 2026 e 2030 serão anunciadas.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana