Brasil pode pegar dois europeus na fase de grupos da Copa do Mundo
Por Redação Bocão News
Publicado em 15/11/2017, às 22h06Com 31 de 32 seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2018, já é possível ter uma ideia bem clara de como ficarão os quatro potes do sorteio que definirá os oito grupos da competição. A cerimônia acontecerá em 1º de dezembro, no Kremlin, sede do governo russo em Moscou.
A única partida que pode alterar a configuração dos potes é a repescagem entre Peru e Nova Zelândia, que definirão a última vaga para a Copa a partir da 0h15 (de Brasília) desta quinta-feira (16), em Lima. No jogo de ida, em Wellington, as equipes empataram por 0 a 0.
Se o Peru se classificar, ficará no pote 2, jogando a Dinamarca para o pote 3 e a Sérvia para o 4. Já se der Nova Zelândia, o time da Oceania entra no pote 4, com a Dinamarca no 2 e a Sérvia no 3.
Ao contrário das edições anteriores da Copa, em que apenas o pote 1 era definido pelo ranking da Fifa (os sete melhores mais o país-sede), desta vez todos os potes seguirão esse critério, em vez de serem separados por região geográfica. Ainda assim, nenhum grupo pode ter mais de um time do mesmo continente, com exceção da Europa, que pode ter dois representantes na mesma chave.
Por Folhapress
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana