Comissão de Arbitragem da CBF admite erro em pênalti a favor do Fortaleza na Copa do Nordeste

Comissão de Arbitragem da CBF admite erro em pênalti a favor do Fortaleza na Copa do Nordeste

Reprodução/TV

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 06/02/2024, às 19h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) explicou o motivo da ausência do Árbitro de Vídeo (VAR) na fase de grupos da Copa do Nordeste e admitiu um equívoco na marcação de um pênalti a favor do Fortaleza na partida contra o América-RN, ocorrida no sábado (3). A informação foi divulgada pelo site 'NE45'.

O América-RN formalizou uma reclamação junto à Ouvidoria de Arbitragem após o jogo, questionando a decisão da arbitragem. Após análise das imagens, a Comissão da CBF concordou que não houve penalidade.

"Analisando as imagens, é possível perceber que não ocorreu a suposta infração, assinalada no campo de jogo. É matéria de preocupação da Comissão de Arbitragem da CBF que os árbitros sejam orientados a identificar e diferenciar criteriosamente as forças e os contatos utilizados pelos atletas durante as disputas nas partidas, que possam ser consideradas normais e as que possam ser faltosas," declarou.

Diante da reclamação do América-RN e da FNF, que solicitaram o uso do VAR nos jogos da fase de grupos, a CBF explicou que, atualmente, isso não será possível devido à falta de estrutura dos estádios.

"Em relação à solicitação de utilização do VAR nas partidas, informamos que a implementação da tecnologia depende de uma série de condições técnicas dos estádios onde serão utilizadas, além da homologação dos árbitros a serem escalados. Em um futuro próximo, acreditamos que a implementação da tecnologia em um número maior de jogos possa ser possível," comentou a Comissão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias