Por Fonte: superesportes
Publicado em 11/01/2010, às 08h09Com as dispensas de Jancarlos e Patric, o Cruzeiro trouxe o jovem Marcos, revelado na base, para ser o reserva imediato de Jonathan na lateral-direita. O novo integrante do grupo ganhou experiência ao ser emprestado ao Bahia, em 2009, quando foi titular, e retorna à Toca da Raposa II disposto a ser uma sombra que incomoda.
Já nesse começo de pré-temporada, Marcos quer colocar interrogações na cabeça de Adílson Batista, embora isso pareça improvável pelo fato de Jonathan ter sido eleito o melhor lateral do último Brasileiro e ser titular absoluto.
”Respeito o Jonathan, um jogador que está sendo o destaque do time, foi eleito o melhor lateral do Brasileirão, mas sou profissional igual a ele e quero dar o meu máximo, ajudar a equipe, participar dos jogos, nem que seja no banco, me dedicar e mostrar que estou à disposição. Podem ter certeza que vou dar o máximo nos treinos para deixar um trevo na cabeça dele (Adílson Batista), respeitando bem o Jonathan, que é um jogador de nível alto”, disse.
A jovem promessa considerou positiva a sua experiência fora do Cruzeiro, pois pôde disputar a Série B do Brasileirão e sentir a responsabilidade de ser um profissional. Agora, mais maduro, ele se sente pronto para corresponder à altura.
”Quando saí do júnior, o Cruzeiro estava bem servido de lateral, com Jonathan e Jancarlos. Ficou mais difícil pra mim. Foi bom ter saído, procurado meu espaço em outro clube e retorno com mais experiência, mais maduro. Sei a dificuldade que é, mas quero disputar a posição. Enquanto houver chances, vou brigar”, disse.
Marcos considera suas características parecidas às de Daniel Alves, jogador que também passou pelo Bahia e que hoje brilha no Barcelona. “Ele é um jogador que está sempre se destacando, foi um dos melhores laterais da Espanha, me espelho nele hoje, tenho um pouco das características dele por apoiar muito”, analisou.
Briga boa
Adílson Batista colheu informações de Marcos com o técnico Paulo Bonamigo, que dirigiu o Bahia na reta final da Série B, e promete dar a ele algumas oportunidades de atuar nesse começo de 2010, provavelmente em jogos do Mineiro.
”O Marcos a gente já conhece da base. Num jogo que eu fui, ano passado, Figueirense e Bahia, acompanhei, conversei com o Bonamigo (então técnico do Bahia), é um atleta que evoluiu e que vai ter a sua oportunidade também”, assegurou o treinador.
Já da parte de Jonathan, o titular, Marcos pode esperar muita dificuldade. “Ele pode chegar e ocupar o seu espaço. Ele com certeza vai fazer isso, vai brigar pela posição, e eu também não vou dar mole, como nunca dei. Já o conhecia antes, por jogar na base. Mas assim é o futebol. Antigamente eu era a sombra dos outros, chegavam contratações e o Jonathan era a sombra. Hoje sou o titular da posição e vão chegar muitas sombras”, comentou o camisa 2. (UAI)
Bahia marca nos minutos finais e vence o Palmeiras fora de casa
Torcedores do Vitória provocam Wagner Leonardo em retorno ao Barradão
Grupo City cobre prejuízo de 2 anos e investe quase R$ 700 milhões no Bahia
Com gol de Carlinhos, Vitória empata com Grêmio pela 6ª rodada do Brasileirão
Ancelotti deve deixar o Real Madrid e assumir a Seleção em junho, diz jorna
Após polêmica com a torcida, Janderson se pronuncia e pede desculpas