Após polêmica com a torcida, Janderson se pronuncia e pede desculpas

Em vídeo, Janderson afirma que gesto foi direcionado a crianças e pede desculpas à torcida do Vitória.

Victor Ferreira / EC Vitória

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 24/04/2025, às 15h40

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Após a derrota do Vitória por 1 a 0 para o Cerro Largo, no Barradão, pela Copa Sul-Americana, o atacante Janderson se tornou alvo de críticas da torcida rubro-negra. O motivo foi sua atitude após desperdiçar uma clara chance de gol: o jogador beijou o escudo e fez gestos de coração direcionados às arquibancadas, o que foi interpretado por muitos como um gesto de desdém diante do revés em casa.

Diante da repercussão negativa, Janderson decidiu se pronunciar oficialmente nesta quinta-feira (24). Em vídeo divulgado nas redes sociais, o atacante afirmou que sua intenção nunca foi desrespeitar a torcida. Segundo ele, o gesto foi direcionado a crianças que estavam na arquibancada e pediam sua camisa.

“O episódio ontem aconteceu. Eu nunca quis faltar com respeito a vocês, porque tenho o maior respeito por essa camisa, pela torcida”, afirmou o jogador. “Houve um mal-entendido, porque teve umas crianças na arquibancada que me pediam a camisa. Eu mandei coração e beijei o escudo”, explicou.

Ciente da insatisfação dos torcedores, Janderson pediu desculpas publicamente. “Quero seguir de cabeça erguida aqui. Peço muito desculpa a vocês, porque de mim não vai faltar força de vontade e raça dentro de campo. Eu sei a luta que vocês têm aí fora e seguem junto com a gente, apoiando”, completou.

O Vitória, que segue em busca de recuperação na temporada, agora tenta virar a chave e focar nas próximas partidas, contando com o apoio da torcida e a entrega dos jogadores para reverter a má fase.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução

Getty Imagens

Reprodução / Redes Sociais

Victor Ferreira / EC Vitória

Victor Ferreira/ E.C Vitória

Divulgação/CBF

Reprodução/Reteurs

Atacante ainda não está pronto para estrear - Victor Ferreira/ECV

Reprodução

Letícia Martins/ECB

Ver mais Notícias