Time que mais atuou em 2018 e há 14 jogos sem vencer; Como chega o Ceará para a semi do Nordestão?
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 19/06/2018, às 14h35Na próxima quinta-feira (21), Ceará e Bahia se enfrentam na primeira partida da semifinal da Copa do Nordeste. Esse duelo acontecerá ás 21h45, na Arena Castelão. Para essa partida o time cearense chegará cheio de pressão e também e desfalques. O time não poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio, suspenso, os laterais Samuel Xavier e João Lucas e o atacante Éder Luis, que chegaram após o prazo de inscrições para o Nordestão, além do volante Juninho, que pertence ao Bahia e não pode enfrentar o time por força contratual.
Desta forma, o técnico Lisca, mais uma vez, não conseguirá repetir a escalação da sua equipe, e talvez também precise fazer algumas improvisações na escalação.
“O Ceará não tem um time ideal. O Ceará tem cinco pontos em 36 disputados (na Série A). Como o Ceará vai ter um time-base? Eu cheguei, conversei com os jogadores e, cada jogo, nós jogamos de uma maneira. Para não dizer, meio-tempo. Porque era importante a presença do treinador. Acho que ajudei, mas ainda longe do que a gente precisa”, afirmou Lisca em sua última coletiva.
Além desses problemas com a escalação, o Vozão também chega para essa semifinal precisando resgatar a confiança e a parte física do grupo. Sendo o clube da Série A que mais atuou na temporada até agora, com 42 jogos em quatro competições diferentes (Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A), além do desgaste, o alvinegro tentará superar a marca negativa de 14 jogos sem vencer.
Vale ressaltar que o Bahia, que disputa uma competição a mais que o Ceará nesta temporada, a Copa Sul-Americana, como entrou na Copa do Brasil já nas oitavas de final, fez até o momento, 36 partidas em 2018.
A última vitória do Ceará na temporada, aconteceu no dia 18 de abril, no segundo jogo da final do Campeonato Cearense, quando bateu o rival Fortaleza pelo placar de 2 a 1. De lá até hoje, o alvinegro acumula sete derrotas e sete empates, sendo dois deles, contra o CRB, nas quartas de final do Nordestão.
Vale lembrar que na Série A do Brasileirão, o Ceará é o lanterna da competição, com apenas cinco pontos somados em 12 jogos, resultado de cinco empates e sete derrotas. O time ainda marcou sete gols e sofreu 18 nessas 12 primeiras rodadas do Brasilerão.
Foto: Mateus Dantas / O Povo
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Craque Neto detona Neymar após atacante se lesionar e chorar em campo
Após confusão, Vitória por meio do conselho aprova prestação de contas com passivo milionário
Vitória detalha dívidas após déficit milionário nas contas do clube: "Compromisso com a transparência"